quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Rebento

Um bafejo ameno sussurra ao coração…

Depois de te haver abraçado
Este calor terreno,
Como nas planícies de solo lavrado,
Envolve o meu peito-semente,
Sempre.

Cultivo fecundo
Cujo brote plantado num barro fundo
Cresce para a luz da existência
Com uma felicidade delicada,
Banhando-se no sabor do sol da alvorada
E deliciosamente contempla a essência.

Sente assim o meu peito
Esta nova felicidade.

E encontra toda esta vida
Nos teus olhos verdes
Que são uvas maduras,
Suspensas numa vinha tão alta
Que se me torna difícil alcançar.

Tanto mais esta dificuldade
Me leva à loucura
Quanto o coração
Me rebenta de vontade.

Seja este alento
Como pólen lançado ao vento,
Para que se espalhe pelo universo
Poeira das palavras que te escrevo.

E por toda a parte
Assim seja compreendido:

Com um sorriso-lágrima aberto
Ao contemplar deste amor crescente,
Tanto mais envolvente e profundo
Quanto o solo lavrado
Que acolhe a pequena semente
Da maior árvore do mundo.



...

2 comentários:

A Respigadeira disse...

Já não vinha a este espaço já há algum tempo, devido à falata de Tempo. Mas é tão bom regressar e deleitar-me com as tuas palavras. Que saudades...

sonjita disse...

Voltaste..... que bom!!!!

Beijo grande