quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Percepções...

Se sinto alegria ao acordar
é por este ambiente que me envolve.

Respiro as cores que me preenchem a alma,
que se dissolve entre o cheiro fresco da manhã.

Tenho um laço com este espaço,
pequeno mundo, projecção do meu ser,
sinto o seu abraço.

Vejo a transformação que em mim decorre
quando os sons me fazem vibrar,
ao acordar...

Toco sentimentos profundos,
de lumínico esplendor.

Caminho descalço num tapete
que me transporta para os sonhos,
faz-me lembrar eternos prados,
verdes relvados, toques de amor.

Vejo num fumegante pau de incenso
uma fogueira acesa ao relento,
um céu estrelado, canções da memória...

Sinto em cada cor uma história,
em cada textura um momento.
Tudo o que vejo me leva ao que penso.

Por isso,
quero acordar num mundo revibrante,
pleno de verdade em cada sentimento.

Quero sentir a exaltação da vontade
irrompendo incessante
qual nascente da criação.

Sempre,
em cada instante e percepção.

Sem comentários: