sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Palavras...

A poesia veio sozinha,
chegou tranquila, sossegadinha,
brinquei com ela... voou em mim.

Cresceu, e eu com ela.
Vivemos sonhos, agonias,
Noites e dias sem fim.

Sossegadinha,
chegou tranquila,
sozinha veio poesia, a... mim.

3 comentários:

Joana Brito disse...

olá!!
fico muito felicitada quando vi o teu coment+ario porque é sinal que podemos discutir determinados problemas com pessoas que têm pontos de vista diferentes do Nosso.
Fui ver o filme que me sugeris-te
e tenho algumas ideias a ddeixar aqui:
- o fundamentalismo religioso é utilizado desde há muitos seculos, mais precisamente no espirito das Cruzadas em que se cometiam crimes e horrrores em nome de um Deus. Poderia falar tbm de religioes politeistas em que se sacrificavam pessoas para oferendas a Deuses. Quero te dizer que para mim o Fundamentalismo Religioso é utilizado por quem não tem mais motivos credulos para justificar as suas acções!Porque a fé religiosa, não prevê malicia, mas sim paz interior!
- Este ateu é mais que fanático, pois se simplesmente nao acreditasse, diria as suas ideias sem criticar e humilhar A FÉ das pessoas
-quanto á questao do dinheiro, foi a Igreja que se aproveitou da boa fé e da falta de conhecimento das pessoas, e aí também a critico!
-é interessante a História de Deus ter algumas relações com outros Deuses...
-outra ideia que devo deixar aqui bem firme, é que não ligo o Terrorismo a Raças ou Religioes, falei da Al-Qaeda porque utilizaram uma forma de Terrorismo, mas sempre que haja outra organização tipo a Eta ou outra qualquer que utilizo o terrorismo para se afirmar, estarei sempre e sempre contra!
- Defendo a liberdade acima de tudo!

ate jahhh
Runita

sonjita disse...

A poesia, as palavras, têm o dom de nos fazer voar....

sonjita disse...

Obrigada por me teres adicionado... também já adicionei o teu blog no meu cantinho!!!
É certo que as palavras servem para comunicar mas tb têm o dom do nos fazer voar, sonhar um bocadinho... por exemplo, ao ler alguns dos teus poemas "voei" um pouco, é certo que comunicaste mas tb me fizeste reviver algum momento que tenha identificado naquilo que li. Acho que com o que escrevemos nos nossos espaços podemos dar sempre um pouquinho de nós aos outros, nem que seja companhia... uma companhia virtual, um apoio virtual quando estamos mais tristes, ou um URRA de alegria sempre que algo de bom nos acontece. O mundo dos blogs tem esta beleza... a pureza com que comunicamos uns com os outros, a sinseridade com que transmitimos aquilo que sentimos naquilo que comentamos... não há caras por isso é muito mais fácil nos expressarmos.
.....
fica bem e ânimo
kiss