quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

mãos de pé...

pés no chão... pés na terra...


caminho com os pés 

que em sonhos ganham asas


descalço na praia 

e na terra e na água

caminho.


calçado na estrada 

aos olhos de quem me marca


calçado ou descalço?

vestido ou despido?

na terra ou no sonho?


mascara ou essência?


pés que andam,

ou se perdem na inércia.


o mundo tem pés para andar,

e nós?


mãos para parar...

ou empurrar.


olha...

vamos andar,

mas andar com o mundo.


que força é essa?


dá um passo sozinho

abre os olhos um segundo.


passo a passo

e de mãos dadas

com a voz que nos enleva.


Vem,

vem depressa...

7 comentários:

sonjita disse...

Calçado ou descalço, nú ou vestido, caminha sempre de mãos dadas com o mundo... se não tiveres força ou coragem para andar deixa que ele empurra-te!!!
Lindo...
BJoka

Secreta disse...

Vem ... tal e qual como és...
Beijito.

sonjita disse...

Olá mais um vez... só para dizer que tenho uma coisita para ti no mu blog!
BJokita

sonjita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Serenidade disse...

Vamos depressa, mas sem pressa, pois creio que será preferível devagar e bem que depressa e mal, mas assim tiver que ser que seja, é só deixar o fluir da vida nos empurrar e não permitirmos que a nossa mente bloqueie o que a vida nos coloca na frente dos nossos cegos olhos.

Feliz por te ver no meu cantinho:)

Serenos sorrisos

A Respigadeira disse...

Tens uma suspresa no meu blog...ou melhor tens mais uma surpresa! És um rapaz de sorte.
Beijinhos.

Secreta disse...

Vem ...! Não responde ao meu chamamento...

(desculpa comentar duas vezes o mesmo post ...)

Beijito.