quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sincronicidades

A viagem de uma noite
abre o olhar de um corpo
invisível aos outros...

Sou feito de vários universos...
ângulos diferentes,
pontos de vista,
corpos dispersos.

Apenas um está acordado,
momento a momento,
mantendo a consciência
no inacabado mundo do discernimento.

A viagem de um dia
vive enquanto eu durmo,
acontece tudo em simultâneo.

Arvore da vida,
pensamento contemporâneo,
maçãs azuis,
olhar frio, aberto, em ferida.

O que podia,
o que serei, o que faço, o que vivi.
O inverso da história.

Outro universo decorre na memória,
agora, no mundo que eu não escolhi.

E a vida está tão presente em mim,
como ausente no outro lado do vazio.

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelo comentario no meu blog^^

Adorei este poema, muito bom mesmo

sonjita disse...

Como diz Fernando Pessoa,todos nós temos duas vidas... a que vivemos e a que sonhamos em que a que sonhamos nunca podeia ser vivida e a que vivemos, essa jamais poderia ser sonhada...... Todos acabamos por ter vidas paralelas, numa projectamos os nossos desejos, sonhamos, revivemos momentos e histórias que nos marcaram... noutra vivemos a realidade e sentimos a verdade das coisas... mas nunca poderemos estar nas duas ao mesmo tempo!!!! Temos que caminhar em frente levando as memórias pela mão...
Fica bem...

A Respigadeira disse...

"Todos acabamos por ter vidas paralelas...mas nunca poderemos estar nas duas ao mesmo tempo." Será assim tão impossivel viver duas vidas opostas, sem que uma se aperceba da outra? Eu acho que é possivel, desde que saibamos colocar as mascaras...

sonjita disse...

Clarinha linda: Acho que podemos facilmente saltar de uma para outra, colocar a máscara num pestanejar e assumir a nossa outra faceta... isso acho perfeitamente possivel, mas ao mesmo tempo, no mesmo segundo??? Hummm, não sei.... seria como estar em dois sítios ao mesmo tempo...

sonjita disse...

Clara, li melhor o teu texto... acho que estamos a ver as coisas numa perspectiva diferente... agora percebo a tua e concordo, é perfeitamente termos 2 vidas paralelas, ou até mais se assim tiver que ser... agora, eu referia-me ao tempo, estar nas duas ao mesmo tempo....
Bjoka
P.S. Desculpa pelo debate aqui no teu blog hi hi hi

Coni C. Cooper disse...

Hola!! lindo blogue! =D