quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cegueira

Tu queres cozer-me os lábios,
corda crua na enfiadura da agulha.
Queres-me calado, curvado no teu chão.

Podes vir,
com a tua sórdida intenção.
Segue ardendo em mim a centelha
e a flecha do meu olhar mantém o rumo.

Queres-me longe da tua lavra
porque te incomoda o meu silencio
e a nudez da minha palavra.

Só porque eu sinto...
Porque vejo a morte
detrás do sorriso podrido
e do amargo desalento.

Queres ver-me padecer
da tua alegria postiça.
Queres amputar-me o pensamento
para que caia na tua preguiça.

Tens medo da solidão
e do negrume que te devora.
Nunca abriste a porta
da emoção.

Fazes-te falta
e distrais a dor de ti
Despejando-te fora...
Atiras-te a mim.

Vem, realiza o teu cego intento,
mas não esperes luta ou rejeição.

Abro-te as portas
para que bebas do meu sangue.

Sacia a tua sede
com a visão que me dá alento.
Compreende a fonte da minha força,
empreende-te em discernimento.

3 comentários:

sonjita disse...

Hummm.... friamente sedutor...

Vilinha disse...

é um ponto de vista... (:

Não tinha em mente a sedução quando o escrevi, mas faz sentido que assim tenhas pensado...

sentia-me enraivecido com a forma como certas pessoas lidam com os outros...

sonjita disse...

Sim, sentias-te enraivecido... isso nota-se... mas o poema transparece algo de sedutor, sedutor mas sem piedade... tipo a aranha a cair na teia!!!!
Bjs