quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Caminhando

Passo a passo vou-me realizando.
Sou mais, hoje, do que fui algum dia.
Tenho motivos para sentir alegria,
porquanto, passo a passo, vou caminhando.

E o meu sonho vai-se aproximando,
não me posso queixar,
tenho tudo o que, por hoje, posso ter,
do que tenho para querer,
tenho solas para andar.

E ganho músculo, sou mais forte,
ao meu ritmo venço a morte,
desaproximo meus passos do mundo.

Tira-me da cegueira,
andar vagabundo,
progressivo afastar da cadeira,
processo de individuação.

Cada vez sou mais eu mesmo,
Auto-expressão da exaltação.

Mas é por este andar
que vejo, passo a passo,
a solidão na esteira do meu alcançe.

E a sombra de esgueira que enaltece
na medida da luz que almejo,
na medida do amor-desejo,
enquanto a vida acontece.

1 comentário:

sonjita disse...

É muito bom quando a realização nos contempla... parece que tudo faz mais sentido não é?!!!! Imagino que estejas a passar por um momento destes... agarra-o com força porque são dos melhores momentos da vida.
BJoka grande