domingo, 18 de fevereiro de 2007

Sonho de menino

Quero ser pastor
para saborear o mundo do Homem.

Sentar-me nos rochedos,
olhar a erva verde sobre
a terra humida e morna
de um prado montanhoso,
onde as cabras,
pousadas pela mão divina,
descansam e vivem em paz.

Quando os olhos verdes da natureza
reflectirem a vontade de sua raiz,
o impetuoso encanto do ser voltará
na sua plenitude harmoniosa...

E eu quero ser pastor,
para guiar o rebanho
no caminho da vida.

E na rocha,
Agora iluminada pela manhã
que recebe o sol de braços abertos,
esculpirei a minha verdade,
escreverei em papel suave
a cor do céu e a beleza da mãe.

Quero ser pastor
e desfrutar da alquimia sagrada
que o cosmos me propuser,
para voar de olhos vazios,
colocados no silêncio.

É este meu sonho que
delicadamente faz brotar
a magia incondicional
no seu berço maçio e lusidio.

E aspiro à fé para unir
a dualidade que me fragmenta,
permitindo a entrada
dessa frequência vibracional eterna
que o universo emana
na sua existência subtil unificada.

Assim procuro o meu menino interior
Um menino que é pastor,
e anseia ser uno ao amar,
ser poeta da verdade menina,
ser autêntico em liberdade,
na humilde condição da vontade
e da pacífica actuação Divina.

Sem comentários: